Conteúdo Principal do Site

Luminárias

Peças icônicas que marcaram o mundo do design

Compartilhe:
Luminárias

Pendentes, de chão ou sobre a mesa… Dos mais variados tipos e estilos, as luminárias são ótimos objetos de decoração e além de serem funcionais elas também tem um design e uma história que as tornam ainda mais encantadoras. Dos anos 30 aos 90, separamos 04 luminárias que marcaram sua época e fazem sucesso até hoje. Conheça um pouco mais sobre essas incríveis luminárias icônicas!

Anglepoise Lamp (1932) 

4

Fonte: Reprodução

Projetada por George Carwardine a Anglepoise Lamp em 1932 logo ganhou o mundo, inclusive se tornando referência para a criação da marca do estúdio de animação Pixar. A estrutura metálica foi pensada com o objetivo de fornecer luz em diversos ângulos. Com design atemporal essa bela luminária pode ser usada como luz de apoio na cabeceira e também é ótima para luz de leitura.

The Arco Lamp (1962) 

1

Fonte: Reprodução

Uma das luminárias mais famosas do mundo, foi projetada por Achille e Pier Castiglioni para a marca Flos em 1962, a Arco como é conhecida é uma luminária que fornece uma luz direta de maneira acolhedora e com muito estilo, é a preferida dos amantes do Modernismo e do Estilo Internacional.

Tolomeo (1986)

3

Fonte: Reprodução

Projetada em 1986 para a empresa Artemide, por Michele de Luccho e Giancarlo Fassina a Tolomeu fascinava pelo design funcional e inovador para a época. Em sua configuração original, que consiste de uma base pesada, duas seções do braço de alumínio polido retas e uma cabeça de refletor de alumínio fosco, que pode girar 360 ° ela é certamente um ícone do design moderno italiano.

Miss Sissi (1990)

2

Fonte: Reprodução

Projetada pelo renomado designer Philippe Starck para a marca Flos em 1990, a Miss Sissi é um abajour POP que logo ganhou o gosto de todos. Um design simples e divertido, ela vem desmontada em uma pequena caixa, como um quebra cabeça, você mesmo à monta. É muito usada até hoje, como luz de efeito em uma sala ou para iluminar o quarto das crianças.

Por Jessica Marques