Conteúdo Principal do Site

Feng Shui na Decoração

A harmonia oriental na sua casa

Compartilhe:
Feng Shui na Decoração

Todos querem paz e harmonia nos seus lares, não é mesmo? O Feng Shui tem como objetivo organizar os espaços com o fim de atrair influências benéficas da natureza. Independente de crenças existem conceitos interessantes que ao serem aplicados na organização da casa, acredita-se conseguir melhoras na qualidade de vida. Esta técnica chinesa de decoração de ambientes consiste na harmonização dos objetos e móveis com os elementos e fluxos da natureza. Os espaços são divididos através do “baguá” (espécie de mapa em formato ortogonal) formado por oito áreas conhecidas como guá (cantos do feng shui) e o centro, considerado o coração da casa, sendo elas: sucesso, relacionamento, criatividade, amigos, trabalho, espiritualidade, família, prosperidade e equilíbrio. Hoje iremos mostrar quatro tipos deles.

Guá do Trabalho

É o canto alinhado a porta de entrada, que é o local por onde entra as oportunidades. O canto da correria e atividades profissionais. O ideal é utilizar vasos do lado esquerdo de quem entra, para filtrar a energia e deixar o ambiente mais agradável. Objetos irregulares e assimétricos também são bem-vindos. Use quadros ou detalhes que tenham a ver com a sua profissão. As cores desse guá são o preto ou azul marinho e o elemento é a água.

1

Fonte: Reprodução

Guá da Prosperidade

Fortuna é a palavra chave! Mas na sua origem não significa apenas dinheiro e sim boa sorte e prosperidade. Essa área é responsável por atrair oportunidades e boas energias. Utilizar objetos e móveis ovais em madeira é o ideal. Também é o melhor local para guardar peças decorativas valiosas, tanto emocionalmente quanto materialmente. A cor desse guá é o roxo e o elemento é a madeira.

3

Fonte: Reprodução

Guá da Espiritualidade

Com elemento terra e a cor azul, essa área está associada ao auto conhecimento que é muito importante no oriente. É preciso nos conhecer para que façamos as escolhas certas. Também está associado à espiritualidade e consequentemente à fé, ao equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Livros e revistas são bem vindos nesse canto, pois representam a sabedoria, objetos de cerâmica e porcelana também harmonizam bem. Utilizar uma imagem de Buda ativa a energia da espiritualidade e atrai prosperidade e abundância.

2

Guá do Equilíbrio 

Localizado no centro da casa, é o local de afeto do lar, o coração! Refere-se ao equilíbrio da residência. Utilizar objetos que simbolizem a natureza, como vasos, couros, peles de animais, plantas e objetos quadrados harmonizam esse espaço. A cor é o amarelo e o elemento desse local é a terra.

4

Fonte: Reprodução

Por Jessica Marques