Fachadas de lojas
Personalidade e harmonia
A fachada da loja é o primeiro contato do cliente com o local, é nela que se concentram as expectativas sobre o produto e a experiência de compra.
Em geral o estilo é diretamente ligado com o produto e o público alvo.
É muito importante que a fachada esteja alinhada com a identidade visual, interna, da sua empresa.
Logo, letreiro, vitrine, cores, texturas e iluminação são essenciais para o sucesso.
Procure saber das leis em sua cidade, pois algumas delas possuem legislação específica em relação ao tamanho dos letreiros e placas, com limitações de medidas e proporções.
Fique atento para que sua fachada seja harmoniosa, a poluição visual atrapalha.
Cores misturadas, muitos elementos gráficos e informações inúteis devem ser evitados ao máximo.
Na escolha dos materiais, deve-se levar em consideração se a loja é na rua ou em shoppings/galerias.
Em lojas de rua, prefira revestimentos laváveis, como vidro, pintura, cerâmica e placas metálicas.
As vitrines precisam ser convidativas e podem ser ousadas!
Aproveite as datas especiais para personalizar e também para brincar com o lúdico e fazer uma vitrine temática.
A iluminação é importantíssima, ela realça e dá destaque aos produtos, valoriza elementos e cria efeitos cênicos.