Conteúdo Principal do Site

Design Inspirador

04 peças de design que você precisa conhecer

Compartilhe:
Design Inspirador

O design está presente em cada item que temos em nossos lares e muitas vezes a história destes objetos passa despercebida. Confira abaixo nossa seleção de 04 peças que são ricas em histórias e significados.

01. Mesa Ninho (1926)

01

Fonte: Reprodução

Projetada por Josef Albers a mesa ninho é um ícone e a prova de que o design é atemporal. Josef era professor da famosa escola de arquitetura e arte Bauhaus. Estabeleceu uma prática educativa que provocava seus estudantes a pensarem mais construtivamente do que simplesmente buscar resultados sedutores e belos, proporcionando a criação de móveis de maneira mais inventiva com formas e materiais ainda não utilizados. Ele também desenvolveu talheres, pratos e móveis, como estas mesas, conhecidas como Nesting Tables, formadas com pés e base de apoio em madeira carvalho e tampos de vidro pintado.

02. Tea Trolley 901 (1936)

03

Fonte: Reprodução

Desenhada pelo famoso arquiteto finlandês Alvar Aalto em 1936, o carrinho de chá 901 é o mais simples e gracioso entre os criados por ele. Feito em madeira laminada, foi inspirado pela cultura do chá britânico com um toque da carpintaria e arquitetura japonesa. É excelente para apoiar qualquer objeto e perfeito para servir chás, cafés e outras bebidas.

03. Estante MF710 (1950)

02

Fonte: Reprodução

Projetada pelo design Geraldo de Barros, de aço-carbono e MDF, com acabamento em pau-ferro e laca a Estante MF710 é um símbolo dos anos 50 no Brasil. Ela expressa a atmosfera da época que era criativa e intensa. Reune beleza, funcionalidade e simplicidade em uma única peça de design.

04. Sofá Marshmallow (1956)

04

Fonte: Reprodução

O sofá marsmallow foi projetado por George Nelson e Irving Harper em 1956. É um sofá com armação em metal, assentos e encosto feitos por almofadas redondas de couro e foi produzido pela Herman Miller. Segundo os criadores ele é divertido e alegra qualquer sala, você olha para as almofadas e não consegue deixar de sorrir. Além da sua aparência inusitada ele é extremamente confortável.

Por Jessica Marques