Conteúdo Principal do Site

Arte Urbana

O traço único dos Gêmeos

Compartilhe:
Arte Urbana

Gustavo e Otávio Pandolfo nasceram em São Paulo no ano de 1974 e sempre trabalharam juntos. Quando crianças, nas ruas do tradicional bairro do Cambuci – SP, desenvolveram um modo distinto de brincar e se comunicar através da arte. Com o apoio da família, e a chegada da cultura Hip Hop no Brasil nos anos 80, Os Gêmeos encontraram uma conexão direta com seu universo mágico e dinâmico e um modo de se comunicar com o público. Exploravam com dedicação e cuidado as diversas técnicas de pintura, desenho e escultura, e tinham as ruas como seu lugar de estudo.

Exposição FERMATA, Museu Vale – Espirito Santo, 2011 

Fonte: Reprodução

Os irmãos nunca deixaram de fazer graffiti, mas com o passar dos anos esse universo criado pela dupla, com o qual sonham e se inspiram, ultrapassou as ruas se transformando numa linguagem própria e em constante evolução com outras referências e influenciado por novas culturas.

Exposição Ópera da Lua, São Paulo – 2014

Fonte: Reprodução

Os dois acreditam nos encontros e experiências que a vida proporciona, em seu ritmo natural e delicado. Os artistas, hoje reconhecidos e admirados nacional e internacionalmente, usam linguagens visuais combinadas, o improviso e seu mundo lúdico para criar intuitivamente uma variedade de projetos pelo mundo.

Gol Linhas Aéreas, Avião da seleção Brasileira –  2014

Fonte: Reprodução

A dupla já realizou inúmeras mostras individuais e coletivas em museus e galerias de diversos países, como Cuba, Chile, Estados Unidos, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Lituânia e Japão. Para entender a obra de “Os Gêmeos” é necessário deixar que a razão dê lugar ao imaginário – atravessar portas, se permitir perceber as sutilezas e embarcar numa experiência que excede a visual. Sentir antes, para entender depois.